[GTER] Dúvida iBGP

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Sat Sep 27 21:56:23 -03 2014

Exemplificando melhor:

R1 -> Operadora 1 + Operadora 2 + PTT-SP

Ficaria assim:

R1 -> Operadora 1 + PTT
R2 -> Operadora 2

Cada
router recebendo uma tabela full de cada operadora, mais somente o R1
recebendo os prefixos do PTT-SP.

---

Att

Márcio Elias Hahn do
Nascimento
(48) 8469-1819 / 3524-0700 - marcio at sulinternet.net
GERÊNCIA
DE RECURSOS DE TIC - Sul Internet [1]

 [1]

Em 27/09/2014 21:51,
Rubens Kuhl escreveu:

> No caso do tráfego de saída, para qual
roteador sua rede interna aponta/vai
> apontar, o atual ou o novo ? É
isso que define que rotas você precisa
> passar de um roteador pra
outro.

> Rubens

Nascimento <

estudando uma estratégia para aliviar meu Cisco 7200 (NPE-G1) que hoje
tem 2 BGP Full Routing e mais o PTT-SP até adquirirmos outro router.
Tenho outro 7200 (NPE-400 512RAM) e queria subir nele uma das sessões
Full Routing (circuito menor), deixando no atual a sessão BGP do maior
circuito e o PTT-SP. Interligar os dois routers com iBGP e balancear o
tráfego com anúncios mais e menos específicos de prefixos entre cada
router. Bom para que isso funcione não posso ser trânsito das tabelas
completas de um router para outro, a ideia seria anunciar na sessão iBGP
somente meus próprios prefixos, mantendo cada router com uma tabela
full. Já fiz simulações no GNS3 e aparentemente funcionou. Minha maior
dúvida está no PTT-SP que vai ficar no router atual. Em teoria para que
ele funcionasse no outro router eu precisaria anunciar as rotas
recebidas do PTT via iBGP (certo?) mais não estou muito certo sobre
isso. Alguém poderia me dar alguma dica, ou tem algum cenário
semelhante? -- Att Márcio Elias Hahn do Nascimento (48) 8469-1819 /
3524-0700 - marcio at sulinternet.net GERÊNCIA DE RECURSOS DE TIC - Sul
Internet [1] [1] Links: ------ [1] http://www.sulinternet.net [1] --