[GTER] Mikrotik CCR 1036 - problema estranho rotas

Gabriel Siena tecgsiena at gmail.com
Mon Sep 22 17:50:09 -03 2014

Boa tarde pessoal,
Estou com um problema estranho em meu roteador de borda, uma RB CCR
1036-12G-4S . Nele tenho sessões BGP configurado com duas operadoras,
recebendo tabela full de ambas, e tambem sessão BGP com alguns clientes.
Acontece o seguinte, esses clientes autenticam via PPPoE , são apenas tres
clientes, se por acaso a sessão PPPoE de algum deles cai e volta, demora
muito tempo pra sessão BGP voltar, demora muito tempo até mesmo pra
conseguir pingar o ip do cliente atribuido ao PPPoE, se faço um traceroute
para o IP atribuido ao cliente via PPPoE , ele tenta sair pelas operadoras.
As vezes em /ip address, o endereço ip da sessao pppoe do cliente fica em
vermelho com a interface "unknown" , as vezes fica correto mas nao pinga,
etc.
Mudei um desses clientes pra ip estatico, mesmo assim demorou pingar...
essa demora é cerca de 10 minutos, parece que qualquer alteração na tabela
de roteamento leva cerca de 10 minutos para ficar valida.
Muito estranho, parece ser um bug, como se as rotas ficassem presas.
Alguem ja passou por isso? conseguiu resolver?

Obrigado