[GTER] PTT RJ

Henrique de Moraes Holschuh hmh at hmh.eng.br
Fri Sep 19 18:24:01 -03 2014

On Fri, 19 Sep 2014, Fábio Luiz wrote:
> Fechei uma sessão BGP com o PTT RJ, porém ao fazer isso tive um
> problema com uma operadora minha. O DOWNLOAD zerou o tráfego, e esse
> retorno (download) esta vindo pelo PTT RJ.

> O que faço ? Deixar como esta seria uma boa ideia, ou é melhor
> tentar manipular isso?

Use o portal do PTT para pedir a filtragem dos ASNs de todos os seus
upstreams que estejam no ATM do PTT.

Ou seja, você não deve fazer peering com seus trânsitos via a vlan de ATM do
PTT.  Somente via vlans bilaterais (se comprar trânsito no PTT), ou pelo
enlace de trânsito (se não comprar trânsito no PTT).

O pessoal do PTT vai colocar um filtro nos route-servers do ATM que faz com
que nenhum prefixo seu vá para os seus trânsitos dentro do ATM e vice-versa.
Assim, todo o tráfego entre você e seus trânsitos será feito ou pelo
bilateral (se existir), ou pelo seu enlace de trânsito.

Você não tem que colocar nada específico do seu lado, o jeito certo de fazer
isso é a filtragem nos route-servers do PTT mesmo.

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond