[GTER] Modelo de venda de transito no Brasil

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Sun Sep 14 13:38:16 -03 2014

> Fernando,
>
> Acho interessante sua ideia, mas por que vender 10mbps burstable se voce,
> como uma operadora no Brasil, pode enfiar 100mbps goela abaixo no seu
> cliente? A estrutura atrasada do pais nao garante competicao honesta e a
> comparacao com Europa e EUA nao eh muito justa (modelos sensatos que
> funcionam no exterior geralmente nao dao certo aqui). Nos EUA voce entra
> num DC carrier-neutral e o pessoal se joga em cima pra vender banda, pois
> todo mundo tem equipamento decente, fibra boa, caminhos diversos, e varios
> [...]

Aqui em SP, no PTT-Metro, eu já tive a reclamação contrária de um
fornecedor reclamando de competição exagerada que estava derrubando muito
os preços de trânsito...  então essa falta de competição (que se deve ao
modelo econômico e não ao atraso da infra) pode ser válida em quase todo
lugar, mas há onde ela exista.

Rubens