[GTER] Quarentena ptt

Carlos Ribeiro cribeiro at telbrax.com.br
Sat Sep 13 11:45:28 -03 2014

Imagino você tenha estendido a VLAN deste SPO até GYN. Com isso a
quantidade de coisa que pode dar errado aumenta, e sua capacidade de
diagnóstico é mínima.

O "certo" (assim entre aspas mesmo, porque no fundo é questão de opinião) é
você contratar o transporte mas instalar um roteador seu em colocation em
algum datacenter em SP. Com isso você abre um leque de opções muito maior
para interconexões e cria uma estrutura baseada em roteamento mais robusta
e mais fácil de gerenciar.

O investimento no roteador e o custo do colocation, bem negociado, vale a
pena.

Carlos Ribeiro