[GTER] Performance TCP estranha com acesso banda larga da NET

Eduardo Rigler erigler at gmail.com
Thu Sep 11 10:28:25 -03 2014

Sou assinante do Virtua há vários anos e é notória a performance
ruim/instabilidade de sinal em algumas regiões do país ou mesmo dentro de
uma mesma cidade. Ao menos aqui em Curitiba (ou mais especificamente na
minha região) nunca houveram problemas graves com instabilidade ou de
performance que não fossem solucionados rapidamente pela NET com ou mesmo
sem a necessidade de abertura de chamado.

Sem desmerecer a ferramenta (SIMET) de forma alguma, mas muito me admira o
pessoal mais entendido no tema se basear e crer piamente em um site que
mede a velocidade da internet e não na "vida real".

Esses dias mesmo houve uma thread bem extensa na lista [caiu] (salvo
engano) relacionada à performance e confiabilidade de resultado do SIMET em
algumas regiões.

Particularmente não uso SIMET, Speedtest ou afins pra um teste mais à
sério, no máximo como referência. Em um mesmo dia/horário já vi variações
gritantes de resultado mesmo em links dedicados.

[]'s