[GTER] PTT-SP - Transito X Peering

Carlos Ribeiro cribeiro at telbrax.com.br
Tue Sep 9 08:37:58 -03 2014

Os antigos gigantes da Internet brasileira, como Embratel, Oi, UOL, etc.,
ainda não percebem quanto a situação mudou em termos de equilíbrio de
tráfego. O A Oi já não é líder de banda larga em várias praças da sua área
de concessão, o UOL já não é o maior portal de informação do Brasil, e
assim vai, mas as políticas estabelecidas 15 anos atrás continuam sendo
adotadas nos dias de hoje. No caso deles, tenho certeza que eles já perdem
mais do que ganham, mas o medo de dar adeus para a "vaca leiteira" impede a
mudança.

Carlos Ribeiro