[GTER] Modelo de venda de transito no Brasil
Kurt Kraut
listas at kurtkraut.net
Mon Sep 8 11:22:02 -03 2014
Aloha,
Tenho um cliente com um budget muito enxuto, daqueles de centavos fazerem
diferença. Quando peço link com tarifação em 95 percentil para gerente de
contas, eles sempre reagem espantados sobre o porquê (ou dizer/fingem não
saber o que é). Quando explico que quero ter meu link principal e somente
quando este falhar utilizar o de redundância mas sem ter que pagar tarifa
cheia por um link ocioso, recebo sempre duas respostas:
*1)* Nossa empresa não trabalha com esse tipo de link. Somente 100% de
banda garantida e pagando o preço cheio por ela.
*2)* Nós somos melhores/mais baratos, contrate conosco o link principal e
com outra empresa o de redundância.
O problema do item 2 é que todo mundo adotando a mesma postura, nunca
consigo algum link de redundância :D Resultado? Por racionalização de
custos, pego um link de internet compartilhada e um link dedicado e fico
sem poder usar de forma relevante um ASN próprio :/
Passei por este problema com: Oi, Embratel, Vivo, Algar, GVT, UOL Diveo,
WCS, Unitelco, Americanet e Level 3.
Abraços,
Kurt Kraut
Em 8 de setembro de 2014 09:22, Alexandre J. Correa (Onda) <
alexandre at onda.net.br> escreveu:
> Nos primordios.... em 1997 a OI (Era Telemar AS7738), me vendeu um link
> (não era ISP na época) com 95%... era uma velocidade bem modesta (128k com
> burst até 1M).
>
> Nunca mais tive noticias de produtos assim nas operadoras nacionais..
>
>
> On 06/09/2014 14:17, Rubens Kuhl wrote:
>
>>
>>> Completamente errado. O monopolio a elas garantido aqui faz com que
>>> estejam ainda na idade da pedra e sem incentivo nenhum para mudarem
>>> seus modelos de negócio. Neste quesito só algumas de fora se salvam
>>> (L3, NTT, Highwinds como alguém citou)
>>> Aqui infelizmente a realidade é: quer mais, vai pagar a mais e assinar
>>> extensão de contrato por 12/24/36 meses.
>>>
>>> Eu tinha burstable com a Oi-BrT (AS 8167) na região III(SP), o que
>> apesar
>> de vir com erros na conta todo mês exigindo muito trabalho de reclamação,
>> sugere que há sim espaço para conseguir isso com tais fornecedores.
>>
>>
>> Rubens
>> --
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>>
>
>
> --
> Sds.
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> Alexandre Jeronimo Correa
> Sócio-Administrador
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