[GTER] Modelo de venda de transito no Brasil

Kurt Kraut listas at kurtkraut.net
Mon Sep 8 11:22:02 -03 2014

Aloha,

Tenho um cliente com um budget muito enxuto, daqueles de centavos fazerem
diferença. Quando peço link com tarifação em 95 percentil para gerente de
contas, eles sempre reagem espantados sobre o porquê (ou dizer/fingem não
saber o que é). Quando explico que quero ter meu link principal e somente
quando este falhar utilizar o de redundância mas sem ter que pagar tarifa
cheia por um link ocioso, recebo sempre duas respostas:

*1)* Nossa empresa não trabalha com esse tipo de link. Somente 100% de
banda garantida e pagando o preço cheio por ela.
*2)* Nós somos melhores/mais baratos, contrate conosco o link principal e
com outra empresa o de redundância.

O problema do item 2 é que todo mundo adotando a mesma postura, nunca
consigo algum link de redundância :D Resultado? Por racionalização de
custos, pego um link de internet compartilhada e um link dedicado e fico
sem poder usar de forma relevante um ASN próprio :/

Passei por este problema com: Oi, Embratel, Vivo, Algar, GVT, UOL Diveo,
WCS, Unitelco, Americanet e Level 3.

Abraços,

Kurt Kraut