[GTER] Solucoes: PTP - PMP

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Sat Sep 6 23:12:18 -03 2014

Realmente, usamos a solução da Cambium Networks (antiga solução da
Motorola) na faixa 5.4, mais além de extremamente fechada a solução é
muito mais onerosa que UBNT ou MK.

Melhor solução para Radio que
estamos encontrando chama-se FTTH.

---

Att

Márcio Elias Hahn do
Nascimento
(48) 8469-1819 / 3524-0700 - marcio at sulinternet.net
GERÊNCIA
DE RECURSOS DE TIC - Sul Internet [2]

 [2]

Em 05/09/2014 11:13,
Rubens Kuhl escreveu:

Dynatec <macari at dynatec.net.br>:

> [...]
procurando soluções mais economicamente viáveis para Ponto-A-Ponto e
Ponto-Multi-Ponto que "saiam" da frequência "livre" de 5.8 tão poluída.
Sei que o custo de uma CPE para PMP seria alto, contudo, quando se trata
de atender empresas esse custo pode ser diluído. Recentemente me
indicaram uma solução: RADWIN RW-5200 series... Por gentileza, alguém
usa ou já usou? se não, o que recomendaria?

> Só o que você pode usar
fora 5.8 é 5.4, e 5.4 tem coisa bem mais barata que
> Radwin... eu
ficaria com o que eu conseguisse achar de Mikrotik e UBNT
> mesmo cuja
homologação incluísse 5.4.
> Mas o que já usei, que funciona bem pacas,
é Alvarion VL. Mais barato que
> Radwin, não tão barato quanto Mikrotik
e UBNT.