[GTER] Solução para PPPoE server

Antonio Modesto modesto at isimples.com.br
Fri Sep 5 14:00:43 -03 2014

Boa tarde,

Essa semana mesmo estamos testando o accel-pppd no
linux (slackware64 14.1). É uma solução bem interessante pois é
multi-tarefa e não depende do antigo daemon pppd ou de scripts de up e
down como o rp-pppoe. Em laboratório conseguimos gerar 1300 conexões
PPPoE a partir de 3 notebooks. Porém a partir disso os notebooks já
estavam com alta utilização de CPU e começavam a derrubar algumas
conexões e não conseguiam mais estabelecer novas conexões. No servidor,
mesmo com esse número de conexões a utilizaçào de CPU se estabilizou em
mais de 90% inativa com 2.5GB de ram utilizado. A máquina que estamos
usando para testes é um server U com processador Atom e 4GB de RAM.

Até mais.

On 2014-09-05 11:34 am, Alex Montoanelli wrote:

> Ou
FreeBSD com MPD.

<http://www.unetvale.com.br [2]>
> » +55 48 3263 8789
> » INOC
53175*100

<fknet at conchalnet.com.br>:

> [...]
já discutido, porém gostaria de um auxílio para escolha de hardware,
distribuição e softwares para a autenticação de cerca de 3000 conexões
PPPoE simultâneas com autenticação em servidor FreeRadius. Algum colega
poderia me auxiliar na escolha? Estou estudando a mudança pois AINDA não
estamos enfrentando problemas com PPPoE usando RouterOS como servidor,
mas por N relatos que vejo na internet todos os dias percebo que isto
ocorrerá conosco mais cedo ou mais tarde, então quero fazer algo antes
que o "bicho pegue" por aqui. Compensa insistir em uma solução open
source ou o caminho é a compra de uma caixa fechada mesmo para esta
finalidade? A maior preocupação em se ter uma solução fechada, como
juniper, não é apenas o custo de uma solução, é a distribuição de nossa
rede, que teríamos que mudar várias coisas na infra estrutura e, a
principal, é o backup/redundância. Por opção da nossa empresa hoje temos
backup de todos equipamentos que temos em produção e manter um juniper
parado é um custo alto. Obrigado -- Fabrício Fadel Kammer skype:
[1]

[1]

--

Links: