[GTER] PTT-RJ em detrimento do PTT-SP

Carlos Ribeiro cribeiro at telbrax.com.br
Thu Sep 4 18:58:43 -03 2014

Pedro,

A idéia é válida para testes, talvez interessante quem tem capacidade de
sobra em SP. Mas tem que ter um certo cuidado para não saturar os links
seus :-)

No nosso caso, eu pensei em avaliar "grosseiramente" fazendo uma análise de
Netflow (via Trafip), usando dois critérios:

1) avaliar o volume atual que é entregue em SP, mas que é destinado aos ASs
que estão em SP e no RJ;

2) avaliar o tráfego que já é destinado aos prefixos do RJ.

Devido ao que o Rubens comentou, especificamente as diferentes políticas
das CDNs em cada cidade, o valor certo deve ficar entre essas duas medidas.

Carlos Ribeiro