[GTER] EdgeRouter Pro 8 - Travando

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Tue Oct 28 00:36:58 -02 2014

Interessante estou passando por um problema que a cada 4 a 5 horas
minhas sessões IPv4 caem, no entanto a IPv6 não.

Estou usando Offload
e o tráfego passando pelo router não chega a 60M em horários de pico.
Vou desativar para ver se não "resolve" meu problema.

O que acontece é
que ele perde comunicação L2, não consigo nem pingar no outro lado, mais
não chega a travar o router, vai que é isso.
---

Att

Márcio Elias
Hahn do Nascimento
(48) 8469-1819 / 3524-0700 -
marcio at sulinternet.net
GERÊNCIA DE RECURSOS DE TIC - Sul Internet [3]

[3]

Em 27/10/2014 21:57, Rinaldo Vaz escreveu:

> [EDGE ROUTER - #BUG
#TRAVAMENTOS #KERNEL_PANIC]

> Depois de uma tread aberta pelo Miralvo
Junior onde ele reportou
> travamentos em uma Edge Router Pro me
interessei pelo assunto.

> O fato é que realmente observei
travamentos em uma Edge Router Pro na
> versão estável mais recente
1.5.0 (e pelo que pesquisei o problema
> permanece na versão
1.6.0beta1).

> O equipamento simplesmente entra em kernel panic e
trava sem explicação em
> intervalos de 4~5 horas mais ou menos.

problema é causado por uma falha no recurso offload que proporciona

aceleração de hardware segundo o fabricante.

> Bem, infelizmente para
acabar com os travamentos precisei desativar esse
> recurso com os
seguintes comandos:

> ubnt at edgerouter# set system offload ipsec
disable

> ubnt at edgerouter# set system offload ipv4 forwarding
disable

> ubnt at edgerouter# set system offload ipv6 forwarding
disable

> ubnt at edgerouter# commit
> ubnt at edgerouter# save
>
> Não é
certeza ainda que sejam necessários os 3 comandos. Fiz por precaução

já que o equipamento já estava em produção e havia travado 4 vezes.
Mas
> seria interessante se alguém contribuísse com um feedback das
seguintes
> questões:
>
> 1- Habilitando o "Offload forwarding" apenas
para Ipv6 acontecem
> travamentos?
>
> 2- Habilitando offload para
ipsec acontecem travamentos (para quem usa)?

> 3- O problema também
acontece com os modelos "não pro" e "lite"?

> 4- Se tratando de
desativar um recurso que melhora o desempenho, qual foi a
> perda de
performance observada?

> Em 27 de outubro de 2014 15:51, Kalil Costa
- Total Links <

Boa tarde. Alguém já pegou algum problema de travamento do EdgeRouter
Pro 8 ? Tenho uma unidade que coloquei em produção e após 3 dias
simplesmente para de comunicar. Os leds das portas piscam, porém não
tenho mais comunicação com o router, somente reiniciando o equipamento
volta tudo ao normal, aconteceu 3 vezes. Fui obrigado a voltar minha RB
e não tive mais problemas. Não tem nada de diferente no roteador,
somente rotas estáticas e tráfego de 100Mbps média. Abs. Kalil --- Este
email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast!
Antivírus está ativa. http://www.avast.com [1] -- gter list