[GTER] BGP Vyatta e RB1100

Carlos Ribeiro cribeiro at telbrax.com.br
Mon Oct 27 10:36:41 -02 2014

Se o "core" de sua rede for simples, e você só tem um roteador de borda,
não misture os dois protocolos. Use um IGP simples (ex: OSPF) somente para
distribuir suas rotas internas, ou seja, as que envolvem os IPs internos. A
partir do Vyatta você propaga uma rota default, ou seja, ele é o destino de
todo tráfego que não for da sua rede interna. A RB1100 AHX2 irá receber a
rota default e jogar todo tráfego de Internet para o seu core router.

Desse jeito, tanto faz se você usa redes privadas internamente, ou se
entrega /29 ou /32, não faz diferença.

*Carlos Ribeiro*
*Sócio*
Cel: +55 (31) 9303-3366