[GTER] Filtrar conteúdo YouTube

Tiago Ratto tiago.ratto at friistelecom.com.br
Mon Oct 27 10:13:18 -02 2014

Márcio,

Bom dia, para executar o que está propondo, seria necessário interceptar o
acesso à página com um proxy como você disse. Mas seriam necessários alguns
ajustes, sendo que o acesso ao youtube agora é feito em https.
Primeiramente você teria que fazer um SSL Bump para poder substituir o
certificado do youtube por um certificado próprio, em segundo lugar,
qualquer cliente que irá acessar através do seu "filtro" terá que aceitar o
seu certificado como confiável, senão o navegador tentará impedir o acesso
do cliente, pois este certificado é forjado.
Depois disso, você pode utilizar os filtros disponíveis no squid sem
problema algum para cercear o acesso aos conteúdos da maneira que lhe
convier.

Att.
Tiago Ratto
pd at friistelecom.com.br