[GTER] Aterramento CPD

Rodrigo Melgaço Alves rodrigo at cliknet.com.br
Wed Oct 22 14:20:46 -02 2014

Eu contratei um engenheiro para fazer o projeto de aterramento de um
pequeno prédio.
Tem um aterramento para o para raio, um para a rede elétrica e um para a
rede telefônica.
Todos os três aterramentos são interligados e o do para raio tem a cabos
ligados na estrutura do prédio.
A complexidade é muito maior e vale a pena contratar um engenheiro pois
o custo do projeto é pequeno.
Não me lembro se o neutro estava interligado aos aterramentos, mas
acredito que sim para que tudo fique equipontencializado.