[GTER] Mensurar trafego de usuarios para determinar perfis

Carlos Ribeiro cribeiro at telbrax.com.br
Thu Oct 9 09:40:22 -03 2014

Se você quer isso em formato de listagem, é simple e qualquer ferramenta
NETFLOW irá te atender. Há opções Open Source, mas eu acho que elas são
muito chatas de instalar e gerenciar. Como já disse eu uso o Trafip, é uma
solução nacional. Não é barato em termos absolutos mas se comparar com o
preço dos links, e dos roteadores, vale a pena. Tem também o Solarwinds,
que é muito usado.

O que eu estou tentando fazer vai um passo além, que é agrupar os usuários
dinamicamente, criando grupos de usuários com perfil similar. Isso dá
trabalho mas torna o processo mais inteligente e escalável. Assi que
tivermos resultados para compartilhar, comento por aqui.

*Carlos Ribeiro*
*Sócio*
Cel: +55 (31) 9303-3366
Tel: +55 (31) 3305-5620