[GTER] Mensurar trafego de usuarios para determinar perfis

Pablo de Souza pablo at mastervicosa.com.br
Thu Oct 9 08:45:35 -03 2014

Protocolo, Origem, Destino.

7, 2014, Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com> wrote:

> [...]
usarmos este appliance é a "chatice" que é gerenciar coleta Netflow na
rede. A tecnologia não é complicada mas a operação é chata, pois o
Netflow gera volume absurdo de dados. Na minha opinião o tempo que se
perde cuidando dos coletores Netflow não compensa a economia na compra
de solução. Obviamente isso é uma opinião pessoal e pode variar de
provedor para provedor.
um modelo "as a service" seria bem apropriado. Operador exporta flows
para alguém, esse alguém gera relatórios, faz análises etc. Rubens --
gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter [1]

Pablo de Souza
Analista de Redes
Graduado em Redes
de Computadores
Linux/Mikrotik/Shell Script Junior Developer

Links:
------