[GTER] Mensurar trafego de usuarios para determinar perfis

Pablo de Souza pablo at mastervicosa.com.br
Tue Oct 7 08:29:22 -03 2014

Vou testar com o nfsen.
Obrigado Alexandre

Em 06.10.2014 21:50,
Alexandre C. Fonseca escreveu:

> usando netflow mesmo.. mas com um bom
frontend

> uso o http://nfsen.sourceforge.net/ [1]e crio
regras/graficos para as mais
> variadas situações... cabem no seu
exemplo perfeitamente..

wrote:

> [...]
dias estou tentando mensurar o trafego dos meus usuarios para definir
qual o perfil dos nossos usuários, por exemplo: Usuários do Concentrador
PPPOE 1 acessam mais Youtube e Gmail durante o horario de 20:00 ate as
00:00. Usuários do Concentrador PPPOE 2 Tem mais acesso ao Facebook
durante o horário de 14:00 ate as 19:00. De forma que eu consiga
priorizar o trafego para um determinado publico/concentrador. Tentei
mensurar via Netflow+NTOP porem sem muito sucesso. Alguém faz isso?Se
faz, poderia me informar quais ferramentas funcionam de fato para o
necessário?

> --
> gter list

Pablo de Souza
Analista de Redes
Graduado em Redes
de Computadores
Linux/Mikrotik/Shell Script Junior Developer

Links:
------
[1] http://nfsen.sourceforge.net/
[2]