[GTER] GTER] Obtendo ASN: Multi-provedor para pequenos ISPs

Gabriel Mineiro gamineiro at tca.com.br
Wed Oct 1 17:59:46 -03 2014

https://registro.br/tecnologia/provedor-acesso.html?secao=numeracao

Regras e Políticas

1 Políticas para distribuição de ASN

Uma organização justifica a designação de um ASN quando apresente uma das seguintes necessidades:

Multi Provedor: Quando a organização está conectada a dois ou mais provedores de transito Internet distintos e independentes e necessita, portanto, fazer uso de protocolos de roteamento dinâmico.

Política única de roteamento: Quando a organização possui uma política de roteamento que é distinta daquela aplicada pelo(s) provedor(es) de transito Internet.

Gabriel Mineiro
TCA Informática Ltda