[GTER] RES: Looking Glass em PHP

Leonardo da Silva Fiuza Pina leonardo.pina at lbr.com.br
Fri Nov 28 17:33:20 -02 2014

Kurt,

O GitHub é excelente e pode atrair desenvolvedores que contribuam
quantitativamente e qualitativamente para o seu projeto mas não é
onipotente.

Se o Lucas sediar o projeto do Looking Glass que ele desenvolveu em PHP
no GitHub, é provável que ele receba contribuições positivas para o
projeto. É provável, não é fato consumado. Por outro lado, algum
desenvolvedor pode fazer um fork desautorizado do projeto.

OK, o Lucas tem o direito autoral sobre o projeto. Mas, até resolver a
coisa, é dor de cabeça.

Por outro lado, o Lucas anunciou em uma lista de discussão com amplo
acesso (GTER) que disponibilizará o projeto dele para contribuições em
um repositório SVN com acesso controlado.

É uma decisão dele, não beneficia tampouco prejudica o projeto e dá ao
Lucas a capacidade de controlar razoavelmente o projeto.

Pode acontecer um fork desautorizado? Sim, mas a probabilidade é menor.

Suponhamos que você quer contribuir para o projeto. O Lucas informa o
repositório SVN, você envia o e-mail, ele reconhece o Kurt, dá acesso ao
repositório SVN e você começa a contribuir positivamente para o projeto.

Onde reside o problema?

Cordial cumprimento.