[GTER] Limite de banda IPV6 nas operadoras.

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Tue Nov 25 23:06:21 -02 2014

Eu também recebo IPv4 e IPv6 em uma mesma VLAN.

---

Att

Márcio
Elias Hahn do Nascimento
(48) 8469-1819 / 3524-0700 -
marcio at sulinternet.net
GERÊNCIA DE RECURSOS DE TIC - Sul Internet [2]

[2]

Em 25/11/2014 18:59, Alexandre C. Fonseca escreveu:

> está
errado isso..

> na certa eles estao com problemas de limitar a banda
em ambas as vlans
> em "conjunto", e para nao deixar aberto (o que
permitiria vc usar mais
> banda do q o contratado) eles fizeram
isso..

> era mais prático eles entreguarem v4+v6 na mesma
vlan/interface.. como a
> algar e a level3 fizeram comigo... assim
ambos estao no mesmo limite de

Marcelus Trojahn wrote:

> [...]
cliente ativou um transporte para o PTT-SP com uma operadora. Como é
comum duas vlans foram criadas: para v4 e v6. O contratado foi uma banda
maior, mas no v6 a operadora limitou a 10Mbps. Tem algum sentido nisso?
Eu não tenho detalhes dos contratos ou negociações, mas porque fazer
diferença de banda? Se eu ativo este IPV6 automaticamente eu teria
centenas de clientes acessando Youtube engargalado em 10Mbps... Não
seria mais lógico que o "transporte" para o PTT não fizesse
diferenciação de protocolo e ambas as vlans compartilhassem a banda
total? Parece costumeiro tentar atrapalhar a implantação de V6 por parte
de algumas operadoras. Isto quando sequer há a opção apesar de estarmos
com 2015 aí, rs... -- gter list
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter [1]