[GTER] Socorro! 3.1Mpps UDP len 34-46 matando Juniper/MX5-T-DC

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Sun Nov 23 20:06:16 -02 2014

> Porque ao meu entender a GLBX vai anunciar meu prefixo para todos exceto
> para o XXX das communities que é o que diz a documentação e o suporte
> deles.
> Mas acho que so vai deixar de anunciar meu prefixo para XXX quando XXX for
> peering deles.

Como você citou de um grande cliente que é relevante para a resposta a essa
crise, seria interessante saber os CIDR e ASN das filiais ou datacenters
internacionais e mapear por quais AS você tem conectividade, mas com foco
no sentido de lá pra cá: quais AS são o conjunto mínimo para que seus
anúncios cheguem lá e quais outros AS são opções. Talvez seja possível
montar um caminho que chegue até esses pontos sem te expor às origens do
ataque.

1) Por onde voc

> Nesse caso vai funcionar para uns poucos mas não todos ja que meu problema
> é quando esses AS são o transito, no meio do AS-Path e não na direita.
> Ou seja já estou desesperançoso. Não creio que eu encontre uma solução BGP.
> O mundo não é organizado suficiente para conseguirmos filtrar a esse ponto.

Um meio termo seria a GBLX te deixar anunciar communities de controle dos
peers dela, não só os dela. Exemplo: digamos ela tenha conexão com a UUNET
ASN 702. Pelas communities padrão a GBLX pode não te anunciar para o 702...
mas se ela te deixar marcar algo como 702:<alguma coisa>, você vai poder
especificar uma política de controle da UUNET que controle o próximo hop de
AS.

Rubens alguma outra sugestão?
> Ou perco a esperança de vez do lado BGP?

Acho que você deve continuar tentando dos dois lados... mas trabalhar na
resistência do seu roteador me parece ter um melhor ganho de longo termo,
pois possibilitará resposta a outros perfis de ataque diferentes.

Rubens