[GTER] Socorro! 3.1Mpps UDP len 34-46 matando Juniper/MX5-T-DC

Joao Carlos Peixoto Ponce jocapponce at gmail.com
Sun Nov 23 19:20:21 -02 2014

> [...]
> clientes com mais communities de filtros de export alem dos ingress.

> OK uma atualização, estou anunciando com:
>
> Community:  65000:0 65000:27699 65000:15895 65000:15491 65000:9318
> 65000:8708 65000:8622 65000:6849 65000:4837 65000:3216 64980:0 16735:900
>
> Segundo o suporte da GLBX o 6500:XXX vai anunciar o prefixo para todos
> exceto para XXX enquanto o 65000:0 vai pra transitos/clientes deles mas não
> para peers, enquanto o  64980:0 assume uma regra geral de não anunciar para
> europa exceto se 6500:XXX
> A mim parece promissor, vou descobrir pela manha.

Uma atualização.
Nada funcionou.
Diminuiu algum trafego mas não cessou.
A GLBX se comprometeu a fazer uma analise.
Mas estou sem esperança
Porque ao meu entender a GLBX vai anunciar meu prefixo para todos exceto
para o XXX das communities que é o que diz a documentação e o suporte deles.
Mas acho que so vai deixar de anunciar meu prefixo para XXX quando XXX for
peering deles.
Nesse caso vai funcionar para uns poucos mas não todos ja que meu problema
é quando esses AS são o transito, no meio do AS-Path e não na direita.
Ou seja já estou desesperançoso. Não creio que eu encontre uma solução BGP.
O mundo não é organizado suficiente para conseguirmos filtrar a esse ponto.

Rubens alguma outra sugestão?
Ou perco a esperança de vez do lado BGP?