[GTER] INTEGRAÇÃO ATA + ASTERISK + ARDUINO

Guilherme Henrique Pedreira ghpedreira at gmail.com
Sat Nov 22 00:10:36 -02 2014

Ata serve pra isso. desde que tenha porta FXO. E parece que este modelo tem.
Esta porta deve estar indicada como Line no seu ata.
e se este segue a mesma configuração do spa2000 é bem chatinho de
configurar.
Precisa configurar ele para as especificações (dial plans e Tones)
brasileiras,
encontrei algumas aqui:
http://listas.asteriskbrasil.org/pipermail/asteriskbrasil/2009-October/035140.html

De resto, você precisa configurar ele pra conectar via SIP com o seu
asterisk,
e configurar a rota de Entrada no asterisk, vindo deste SIP.
Ficando como uma SIP Trunk:
http://www.dslreports.com/forum/r25976606-SIP-trunk-between-SPA-3000-and-TrixBox

Em último caso, dependendo dos seus recursos, você pode adicionar uma placa
com FXO no seu Asterisk, e espetar a linha diretamente nele.

Se precisar de mais ajuda, pode mandar pvt.

Abraços,
Guilherme Henrique Pedreira