[GTER] Ambiente ADSL

Raimundo Santos raitech at gmail.com
Fri Nov 21 05:20:42 -02 2014

Olá!

Cássio, o módulo dummynet, acoplado ao ipfw do FreeBSD (diz a lenda que
também roda em Linux), consegue simular diversos perfis de meio de
transmissão:

http://mdoc.su/f/ipfw

na seção

TRAFFIC SHAPER (DUMMYNET) CONFIGURATION

na parte sobre profile. Claro, é preciso ter dados que encaixem no formato
aceito pelo mecanismo, mas a promessa do Rizzo é simular qualquer coisa.

Mais alguns detalhes aqui:

http://info.iet.unipi.it/~luigi/dummynet/

[]s
Raimundo Santos