[GTER] Escalar OSPF / iBGP

Welisson Tomé welissontome at ig.com.br
Thu Nov 20 09:48:43 -02 2014

Bom dia Jonatas,

> Apartir de que ponto vale a pena no igp adicionar a utilização de iBGP
 >na rede para transporte
 >de rotas? Hoje rodo toda a rede somente com OSPF e estou berando 10k
de
 >rotas internas. Vale
 >a pena escalar? Eu estou procurando artigos sobre o assunto.

Como os colegas falaram, não adianta sumarizar no ospf pq a tabela lsdb
ainda manterá suas 10k ou mais rotas, entretanto sugiro que use o opsf
para divulgar somentes links ptp, e os ips seja /32 ou então sim
sumarizado, mas que seja feito via ibgp essa divulgação para sua rede,
onde vc pode usar dos benefícios do Router-reflection, conectado com um
roteador centralizado, ou regionalizado.

Att,

--
Welisson Tomé
br.linkedin.com/in/welissontome/