[GTER] BGP problemático com Mikrotik = Ideia

Marcelus Trojahn mtrojahn at gmail.com
Wed Nov 19 10:17:39 -02 2014

Como um usuário de MK desde a versão 2.7 o que eu tenho a dizer sobre ele é
simples, a melhor coisa que eles fizeram foi o PPPOE Server. Na época as
alternativas à ele eram horríveis, tanto em Linux ou BSD ou qualquer SO que
você quiser citar, testei praticamente tudo.

Dito isto, o mercado deles agora é vender RBs... O SO ficou em segundo
plano e, mal e porcamente, eles consertam algum bug.

Eu acho que a pergunta é simples: Sou uma empresa de Telecom ou um provedor
de fundo de quintal? Ficar derrubando BGP é gambiarra que não deveria nem
ser discutida em público... Se você faz, guarde pra você e se envergonhe
disto em silêncio RS.

Eu penso muito no usuário quando leio estas coisas pois, além de tudo, sou
gamer. E não tem coisa mais irritante do que latência ou quedas de rota.