[GTER] Escalar OSPF / iBGP

Marcelus Trojahn mtrojahn at gmail.com
Sat Nov 15 10:47:45 -02 2014

Eu não tenho experiência nenhuma com sumarização. Acho que grande parte dos
provedores que tiram AS e mudam de NAT para IP válido acabam começando com
um grande pool que distribuem via Radius para todos os seus PPPOE Servers,
certo?

Neste caso, muitos usam apenas 1 area OSPF e acabam com milhares de rotas
/32 distribuídas aleatoriamente entre vários PPPOE servers, todas dentro de
um mesmo /20, por exemplo... É possível sumarizar assim? Nem trabalho mais
com isto rsrs, mas a rede que eu trabalhava era assim e todos os provedores
que já visitei eram similares... Curiosidade...