[GTER] EOC - Ethernet Over Coax vs dinossauros

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Fri Nov 7 09:22:45 -02 2014

Bem lembrado, tinha me esquecido desse detalhe do MAC repetido! Em algum
canto oculto de meus pertences ainda devem existir alguns metros de cabo
coaxial e terminadores e com certeza ainda há placas de rede ISA por lá
também. Acho que alguma coisa como "LANTEC" ou algo assim. Se procurar
muito, é bem provável que se encontre por lá alguns manuais de modens de
mesa da Digitel e da Parks e junto com certeza devem estar os cabos de 25
vias. Não se admire se  começarem a lhe chamar de "Indiana Jones". :-)

Na verdade, ainda me serve de consolo pensar que a Internet que tenho em
casa ainda usa o velho par de cobre para prover o meio e, pelo andar da
carruagem, vai continuar lá por um bom tempo. :-)

Obrigado.

Cássio