[GTER] Dúvidas sobre DNS

Ricardo Rodrigues rcr.listas at ig.com.br
Sat May 24 22:45:12 -03 2014

Renato,

Seguem mais 2 centavos. :-)

Seu raciocínio está correto. Mas como o Rubens comentou, há operadoras e
ISP's que têm problema. Para estes casos, e somente para estes casos, faz
sentido "também" apontar para um DNS público de confiança e torcer para que
o S.O. do usuário privilegie o DNS da operadora/ISP pois este tende a
oferecer respostas mais rápidas (menor latência) e melhores (apontando para
tráfego local).

Quanto a CDN/Cache x DNS da operadora, algumas soluções CDN/Cache usam DNS
para apontar para o conteúdo mais rápido, outras usam outros mecanismos
independentes de DNS.

Abs,
Ricardo