[GTER] Fwd: Estoque IPv4 na regi??o alcan??ou o /9

João Francis Machado joaofrancis.m at zipmail.com.br
Tue May 20 18:48:03 -03 2014

eu acho que devo ser muito ignorante mesmo pois tem algo que, por mais que eu tente, não consigo entender, me perdoem:

se o esgotamento de endereçamento IPv4 afeta muito mais as operadoras de telecom no que diz respeito ao provimento de acesso e, por outro lado, os provedores de conteúdo (plataformas de hosting / datacenters) não sofrem tanto esse problema pois não possuem o mesmo volume de demanda de estoque desse recurso, me parece um conflito de interesses (inócuo?)

ora, os provedores não vão migrar para IPv6 porque não há conteúdo para os seus clientes usarem.

os datacenters / hosting não vão migrar para IPv6 porque isso não os afeta (ou pouco afeta)

então por favor me esclareçam como essa conta vai fechar ?

eu acho que esse loop não vai sair da mesmice nunca.

opinião minha e aceito plenamente ser corrigido e me renderei à minha ignorância.

grato,

João