[GTER] RES: Usuario tipico faz 12 GB de download mensal

diegocanton at ensite.com.br diegocanton at ensite.com.br
Mon May 19 08:57:52 -03 2014

Minha resposta veio no mesmo dia, com negativa, após enviei os AS de nossos clientes também e foi aprovado.

04/12/2013
>Eu sou Agustin dela Akamai. Lamentablemente seus ASNs nao tem o trafego minimo que Akamai precisa para poder justificar uma instalacao.
>Voce pode servir otros ASN desde sua rede?

06/12/2013
>Si pueden servir a todos estos ASN entonces si Akamai estaría interesado en instalar un cluster local de 3 servidores y 1 switch.

Quanto aos critérios para ser elegível ao programa o Sr Agustin respondeu:

La alianza contemplaría que Akamai enviaría todos los equipos sin ningún costo para ustedes y a cambio les pediría 4U de rack, 600W y 1G de uplink con conectividad a internet y sin filtros. A su vez le pediríamos asistencia física para la instalación y futuras labores de mantenimiento, como cambio de HD o de RAMs. Llegado esos casos el equipo de infraestructura les enviaría guías muy sencillas sobre como proceder paso a paso.
Akamai suele en promedio reducir un 80% del trafico actualmente yendo a sus ASN, aproximadamente de 500Mbps 95/5. Esto significa que se podrían llegar a ahorrar hasta el 80% de esos 500Mbps y mejorar la experiencia de los usuarios.
Si están de acuerdo entonces habría que firmar un pequeño contrato y una orden de instalación muy sencilla para proceder con el envío de servidores.

Em português:
A aliança contemplaria que Akamai enviaria todos os equipamentos sem nenhum custo para você e em troca pedir-lhes rack 4U, 600W e 1G uplink e conectividade à Internet sem filtros. Por sua vez, vamos pedir ajuda física para a instalação e manutenção futura, como alterar HD ou RAMs. Nesses casos, a equipe de infra-estrutura iria enviar guia muito simples de como proceder passo a passo.
Akamai geralmente pode reduzir, em média,  80% do tráfego que vai para o seu ASN atualmente cerca de 500Mbps 95/5. Isto significa que você pode economizar até 80% dos 500Mbps e melhorar a experiência do usuário.
Se eles concordarem, então você tem que assinar um contrato e uma pequena ordem de instalação muito simples de proceder com o envio de servidores.

Com base em nosso tráfego, entendo que são necessários no mínimo de 500 Mbps.

Att,