[GTER] Configurar DNS reverso

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Mon May 12 17:07:52 -03 2014

> No caso Rubens, seria:
>
> DNS Recursivo em um dominio, exemplo: provedor.net.br
> DNS Autoritativo em outro? exemplo: provedor.com.br

Não. DNS Recursivo não se refere a nenhum domínio, mas exatamente a
responder queries sobre qualquer domínio existente, até mesmo os seus.

> Eu sabia que dns recursivo e autoritativo não se misturam no mesmo
> servidor, e que é sempre bom deixar um em um determinado segmento da rede e
> o outro em outro segmento - evita-se que a pane em um roteador - isso no
> caso de uma rede mais básica, faça os dois cairem por estarem no mesmo
> segmento.

Sim, não misture. O que mencionei foi separar o domínio do site
institucional do domínio de DNS reverso dos clientes. E que no caso de quem
perguntou vão são 3 zonas DNS em 2 servidores diferentes: 1 servidor com
provedor.com.br, o outro servidor com provedor.net.br e 3.2.1.in-addr.arpa.

Rubens