[GTER] Configurar DNS reverso

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Mon May 12 13:14:59 -03 2014

> Bom
> dia pessoal
> alguém poderia me ajudar?
>

> Gostaria de saber quais os passos necessárias para fazer o DNS reverso
> cuja o domínio esta
> hospedado na UOL?
>
>   Nos
> temos uma AS /21, somos provedores de internet e preciso, fazer designação
> de
> blocos menores: /28 e /29 no registro.br. Porem, só aceita fazer
> designação de
> blocos menores de tiver DNS reverso configurado.

> [...]
Não use o mesmo domínio para DNS de clientes e para seu site; use um
domínio diferente, o que impede que clientes vejam ou setem cookies para o
domínio do seu site. Deixe o reverso e o direto configurado nos mesmos
servidores. Exemplo:

www.provedor.com.br -> seu site
provedor.psi.br -> domínio para o reverso dos seus clientes.
PTR 200.1.2.3 -> 200-1-2-3.provedor.psi.br -> reverso de um cliente
200-1-2-3.provedor.psi.br -> A 200.1.2.3
www.provedor.psi.br CNAME www.provedor.com.br
provedor.psi.br -> mesmos IPs de provedor.com.br
MX provedor.psi.br -> mesmo MX de provedor.com.br

E configure provedor.psi.br como domínio adicional no site e no e-mail no
provedor de hospedagem.

Rubens