[GTER] RES: Borda ideal para provedores

Marcelo Gondim gondim at bsdinfo.com.br
Sun May 11 10:22:39 -03 2014

Em 11/05/14 09:01, lscrlstld escreveu:

> A do porco e da galinha também se encaixam no contexto.
>
> Esse fato aconteceu a ~15 anos atrás, mas o grande problema não foi a
> "rescisão do contrato" mas sim a falta de união dos provedores regionais, o
> que ainda acontece hoje.
> Muito provedor viu na época a grande oportunidade de reduzir seus custos,
> ter acesso a melhor tecnologia da época, ampliar sua carteira e matar o
> provedor vizinho visto como concorrente.
> No fim aqueles provedores "não afiliados" que seriam as presas fáceis foram
> os que sobreviveram.
>
> Para ilustrar...
> [...]
Concordo nisso que você colocou. Aqui por exemplo não seguimos o cabo do
concorrente, mas observamos algumas coisas. Por exemplo: um condomínio
grande aqui com alto poder aquisitivo. Quando soubemos que a
concorrência estava chegando perto, apressamos nossa fibra, entramos no
condomínio e fechamos muitos assinantes lá dentro com FTTH. Mas chegamos
com preço e qualidade. Se o concorrente quiser entrar, ele pode e a
briga deve ser em cima do que você mesmo disse: preço e qualidade de
serviço. O detalhe é que nesse ponto faz uma grande diferença quem chega
primeiro também. Pois outros irão perguntar à quem já tem, como que está
o seu serviço antes de contratar.  :)
Agora ficar seguindo cabo de concorrente é muita burrice mesmo, tem que
ser estratégico. Se o seu concorrente não tiver uma boa estratégia vai
gastar é muito dinheiro seguindo o cabo dele. rsrsrsrsrs