[GTER] RES: Borda ideal para provedores

lscrlstld lscrlstld at gmail.com
Sun May 11 09:01:43 -03 2014

> Quem viveu o "afiliados UOL" conhece a fábula da panela de ferro e da
> panela de barro. Quem não viveu, deveria se informar para aprender. Eu POR
> SORTE assisti e não vivi, mas a lição ficou para o resto da vida.
>
> Com contrato, direitos e tudo mais ;-)
>
> Abs

A do porco e da galinha também se encaixam no contexto.

Esse fato aconteceu a ~15 anos atrás, mas o grande problema não foi a
"rescisão do contrato" mas sim a falta de união dos provedores regionais, o
que ainda acontece hoje.
Muito provedor viu na época a grande oportunidade de reduzir seus custos,
ter acesso a melhor tecnologia da época, ampliar sua carteira e matar o
provedor vizinho visto como concorrente.
No fim aqueles provedores "não afiliados" que seriam as presas fáceis foram
os que sobreviveram.

Para ilustrar...
Esse ano estive numa pequena cidade do interior de SP, lá dois provedores
regionais estão fibrando a cidade. Passo pelas vias e vejo sempre dois
cabos, curioso parei e perguntei a uma das equipes que fribava de quem eram
as fibras e porque duas, a resposta foi "A ordem é onde tiver cabo do
provedor concorrente é para passar o cabo também".

Ou seja, os provedores estão preocupados com a fibra do outro ao invés de
levar a fibra onde está o cliente ! Ou seja dois custos para mesma coisa e
para o lado errado!

Não era mais fácil passar uma fibra só para onde tem cliente em potencial e
a briga ficar no preço da banda e na qualidade do suporte/atendimento?

O verdadeiro concorrente do provedor regional não é o outro provedor
regional, mas sim a grande tele! Mas infelizmente o provedor ainda não
consegue enxergar isso.