[GTER] Grandes provedores no EUA usando "fast lanes"

Juliano Primavesi | Giga Internet Digital juliano at giga.com.br
Sat May 10 19:22:50 -03 2014

Nao é muito diferente do mercado de hosting, onde ha 15 anos atrás se
vendia espaço e tráfego e hoje em dia se vende memória, processador, espaço
e tráfego. Na medida que a tecnologia e o consumo evoluem, são necessários
novas medidas de cobrança.

Na Europa muitos provedores ja vendem link de 1 Gigabit, com tráfego
limitado, outros, de 100 Megabits com tráfego ilimitado. Penso que tudo
depende do crescimento em capacidade do backbone da região ou país.

Claro que no Brasil, pela dimensão continental, isso vai demorar pelo menos
2 anos ainda, a começar pelo litoral, levando outros 2 ou 3 anos para
chegar no interior até 400 Km e outros 3 anos para chegar nos 800 Km de
penetração para dentro do continente.

Juliano