[GTER] Problema PTT-SP X PTP Mikrotik

Uesley Correa uesley at gigalink.com.br
Sat May 10 12:03:33 -03 2014

Bruno,

          O cenário está assim, para você entender:
                                            |Operadoras|

                                                    |       BGP
         BGP                  iBGP

          A 450G tá diretamente conectada ao Quagga, recebendo as rotas do
PTT. Ele sabe tudo o que tem no PTT, testes de Ping lá funcionam ok. Já no
Quagga, se não tiver next-hop-self na 450G, as rotas não instalam, ficam
como innacessible. Se colocar next-hop-self na 450G, as rotas instalam, com
o IP de next-hop o do iBGP na 450G, porém, na 450G continuo pingando, no
Quagga não. O problema está só com a saída das rotas, o retorno está OK, do
PTT os pacotes chegam até minha rede, e até os meus clientes.

Grato pela ajuda.