[GTER] Problema PTT-SP X PTP Mikrotik

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Sat May 10 11:07:27 -03 2014

> Bruno,
>
>           Dei uma pesquisada sobre o scope=5 para o IP do next-hop e não
> achei nada conciso que pudesse me ajudar. Qual seria a finalidade dele?

Quando se precisa resolver uma rota recursiva (uma rota que aponta para um
IP que não é diretamente conectado), como costuma acontecer com BGP, isso
só é possível se o scope for menor que o da rota original.

> Lembrando que quando coloco next-hop-self na 450G ela envia o next-hop para
> o Quagga e ele instala todas as rotas, mas as mesmas não funcionam. Ping ok
> do Quagga para a 450G. Não sei mais o que testar nesse cenário.

Como o Quagga e a 450G estão diretamente conectados, não parece ser o
caso... mas em todo caso que ainda não se sabe a resposta, não se deve
descartar nenhuma possibilidade. Vale a tentativa.

Rubens