[GTER] Borda ideal para provedores

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Fri May 9 19:04:11 -03 2014

Desculpa mas eu nao acredito em contrato quando um banqueiro pego no ato
 de passar bola consegue 2 HCs em menos de 48h sendo que um deles
pulou instancias. E olhe que minha formaçao academica é direito.

MAS dados todos os seus argumentos, em rede metro talvez nao seja mal negocio (tirando a questao da confiança), mas lembre-se: o mercado acabou com a eletronet, com a geodex, com a rede pegasus (a de fibra, nao a do Juliao)... que foram todas empresas que acreditaram no marco regulatorio do fornecedor de tronco e do "so explorar o objeto da concessao". O que voce acha que as incumbents vao fazer com um entrante com o seu modelo? Cortar os fios entrando nos predios como a OI fez com a GVT?

Havia sugerido provisionar o cliente em vlan tagged (talvez com q-in-q) para cada provedor usando certificados 802.1x mas se vai fazer FTTH (GEPON) nao se aplica. Pensei mais em metro ethernet (que era um projeto que eu estava acalentando antes de perder um grande contrato devido a uma briga entre os socios da empresa onde eu estava). eram 600km de rede para fazer o que voce esta pensando mas inter-municipal, nao metropolitana.

[]s
!3runo Cabral