[GTER] Borda ideal para provedores

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Fri May 9 16:43:20 -03 2014

Provavelmente devido ao alto custo das fibras submarinas levando do sul do pacifico ate os EUA ou Japao

O caso de sucesso de redes que eu conheço é o OpenReach da Inglaterra. Eu nao entendo (na verdade entendo, mas criaria briga com alguns amigos aqui do GTER se disesse em aberto o motivo) por que nao fizeram do mesmo jeito aqui, tipo assim, voce pode explorar telefonia usando a rede fisica existente, mas para cada fio que usar tem que instalar uma quantidade X de fios novos que passam a ser da estrutura, mais ou menos como ocorre com os postes (se voce cria um conjunto habitacional novo, tem que postear, e "doar" os postes para a cia eletrica - detalhe, a maioria delas foi privatizada entao voce esta pagando para eles ganharem dinheiro em cima de voce)

Ou o legislador da LGT achou mesmo que cada nova entrante ia cabear de novo cada cidade ou que o "despacho 172" (aquele que nao existe na biblioteca da anatel, e que determina o unbundling da rede de fios de STFC) ia ser suficiente para as grandes teles nao usarem de praticas anti-competitivas?

[]s
!3runo