[GTER] ipv6

Rodrigo Augusto rodrigo at 1telecom.com.br
Thu May 8 17:51:34 -03 2014

Para um roteamento estático entre dois blocos usei um endereco global ULA
FC00:3b8::/64 onde 1 é a ponta A e 2 é a ponta B e fiz o roteamento do
bloco com next-hop FC00:3b8::2 de A para BŠ e de B para A coloquei como
gateway default FC00:3b8::1
Minha dúvida é se realmente posso usar estes ip¹s FC00 !?
Ví uma documentacao sobre eles( http://ipv6.br/entenda/enderecamento/ )
que seriam para ser usados em enderecamentos privados. Minha dúvida é
quando fala: ³

* Flag Local (L): se o valor for 1 (FD) o prefixo é atribuído localmente.
Se o valor for 0 (FC), o prefixo deve ser atribuído por uma organização
central (ainda a definir).²

Até entao o ipv6 está na minha máquina e é enxergado pelos lg¹s e
traceroutes v6 da vida.
Mas é correto!?

Rodrigo Augusto
Gestor de T.I. Grupo Connectoway