[GTER] Borda ideal para provedores

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Tue May 6 14:40:07 -03 2014

> Na verdade não funciona no Brasil né Rubens, pois é prática em vários
> países e seria a forma ideal de se trabalhar.

Nos países onde se usa esse modelo econômico, se usa um arquitetura de
baixo acoplamento também. A arquitetura que ele propôs é de alto
acoplamento e eu não vi funcionando em país nenhum.

E do ponto de vista econômico só não funcionou no Brasil porque os
primeiros grandes provedores de banda-larga (UOL e Terra) se recusaram a
ter equipamentos em cada cidade, querendo que a operadora transportasse
tudo até a sede deles... e a operadora notou que assim era mais fácil ela
mesma ser o trânsito Internet dos seus acessos.

Rubens