[GTER] Problema PTT-SP X PTP Mikrotik

Wenderson Souza wendersonsouza at gmail.com
Sun May 4 11:15:29 -03 2014

Em 4 de maio de 2014 09:49, Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com> escreveu:

> EOIP e

No Mikrotik, fechei (recebi) a VLAN mais proximo do PTT, criei um tunnel
EoIP com um outro mikrotik do lado do provedor, passando por um enlace (na
época RB, depois rocket) agora APC-5M e coloquei a VLAN e o tunnel em uma
bridge.

Do outro lado levantei o BGP na outra ponta do EoIP, funcionou. Talvez
ajude aí na urgência. Só tome cuidado que EoIP come processamento.

Porque você não faz BGP no Mikrotik mais próximo do PTT para o PTT, e BGP
> no Quagga para seu trânsito, ligando os dois via IBGP ? Eu sei bem dos n
> problemas do Mikrotik, mas o relógio está contra você...

O Rubens tem razão, faça o BGP mais próximo do PTT o quanto antes, seja em
Mikrotik ou em Quagga, depois se preocupe em passar as rotas para sua rede
seja por BGP ou OSPF.

De início fechando o BGP e anunciando as rotas mais próximo do PTT você já
vai começar a receber tráfego por lá, creio que até uma rota estática nesse
BGP com destino aos seus blocos jogando para o enlace resolva o DOWN do
PTT, mas o UP aí sim terá que fechar um BGP/OSPF para receber as rotas no
provedor.

Atenciosamente,

Wenderson Souza - wendersonsouza at gmail.com
Skype: wendersonsouza