[GTER] ATA GRANDSTREAM

Urik B. da Silva urik at rootz.com.br
Mon Mar 31 09:57:35 -03 2014

Bom dia Diego,

No cenário que você apresentou precisa isolar melhor os pontos para
encontrar o real o motivo das falhas apresentadas.

Não ficou claso. No ambiente, o seu ATA está registrando aonde ... Num
servidor local ou alguma operadora na nuvem?

01 . Esse ATA está atrás de algum modem ADSL, ou equipamento que possa
estar filtrando as portas e fazendo NAT?
         As portas 5060 UDP e range 10000-20000 UDP estão liberadas
(port forwarding)?
         O ramal SIP criado para sua autenticação está com NAT habilitado?

02 . Você pode estar recebendo um falso ring.
03 . Essa mensagem da plataforma aonde você se registra. O que fiz
exatamente?
04 . Nesse momento, qual é o status dos ramais SIP apresentado no ATA?

Urik Barbosa da Silva
http://www.linkedin.com/in/urikbs
Linux User #431806