[GTER] FreeBSD 10 com OpenBGPD.

Antonio Modesto Amaral Sousa modesto at isimples.com.br
Thu Mar 27 13:36:57 -03 2014

On Thu 27 Mar 2014 08:35:06 AM BRT, luciano at netvga.com.br wrote:
> Bom dia Antônio,
>
> O meu ServerU com o openbgpd esta com os interrupts entre 40 e 50% na
> placa de rede isso com pouco trafego, quanto esta dando no seu ServerU?
>
> Att.

Luciano, boa tarde,

Ainda não estou usando ele em produção, mas fiz alguns testes com um
equipamento da JDSU e os resultados foram compatíveis com os do site
para testes com duas portas:

[device1] -------[DUT1]--------[device2]

Notei um aumento significante no throughput com esses ajustes:
net.inet.ip.fastforwarding=1
kern.random.sys.harvest.ethernet=0
kern.random.sys.harvest.interrupt=0

Se você não utilizar o firewall, recomendo que desabilite o ipfw, mesmo
se tiver somente a regra da política padrão percebi uma queda
significante no throughput com relação ao throughput com o firewall
desabilitado.

Mas como disse, não estou usando em produção ainda.

Até mais.