[GTER] Novo Projeto - ISP Tools

Giovane Heleno webgeo at gmail.com
Thu Mar 20 23:01:04 -03 2014

Legal Urik,

Já tinha visto este projeto, e a minha primeira tentativa foi executar os
comando, igualmente a esse projeto que você citou.
O problema foi a escalabilidade. Executar comandos e fazer um parse não é
muito escalável, ainda mais se várias pessoas ao mesmo tempo resolverem
fazer vários testes.
Um cenário onde um grande site cair, várias pessoas realizarão os testes.
Se o projeto não for escalavel, teria que criar queues... imagina você
esperar 2 minutos pra executar um simples ping.

Foi daí que optei por usar NodeJS, criar um socket ICMP e realizar o ping,
tudo de forma assícrona.
Faça um teste e veja a diferença do tempo que você obtém a resposta... é
quase instantânea.

Quanto aos erros nos servidores... são servidores que estou usando de
cobaia... estou fazendo ajustes finos conforme detecto bugs.
Não sou ninja em Linux e é minha primeira experiência em NodeJS. Bugs
acontecerão, se encontrar algum, me avise.
De qualquer forma, obrigado pelo seu comentário, e espero que a ferramenta
seja útil pra você.

Se você tiver uma VM e um IP válido, convido-o a entrar no projeto também.

Qualquer dúvida, fale comigo!
Abraços!

Giovane Heleno
www.giovane.pro.br