[GTER] Concentrador PPPoE

Urik B. da Silva urik at rootz.com.br
Tue Mar 18 14:08:04 -03 2014

Boa tarde Adriano,

Nesse cenário, se você quiser concentrar todos os clientes num único
roteador, os MK, mesmo em servidores parrudos (físicos ou virtuais) não
conseguem trabalhar com muitas sessões simultâneas. Já sofri muito com
isso, tanto nas versões 5x quanto 6x, e precisava reiniciar os MK a cada
15 ~ 20 dias para que parasse de criar queues em branco, rejeitar
autenticações e voltar a ler SNMP.
Só estabilizou quando cada concentrador ficou com 400 ~ 600 conexões
simultâneas, independente do consumo de banda.

Para atender todos os requisitos do seu projeto, vá de Juniper MX5, que
você licencia de 4k em 4k até no máximo 16k autenticações simultâneas.

/*** Faltou um servidor Radius na sua lista de requisitos./

Att,

Urik Barbosa da Silva
http://www.linkedin.com/in/urikbs
Linux User #431806