[GTER] Iminência da Votação do Marco Civil

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Mon Mar 10 18:08:01 -03 2014

OK Bruno,
mas perceba que o impasse não é técnico... E sim burocrático.

O texto do marco civil diz que não é permitido o registro de conexões, a
não ser que seja necessário para determinados serviços e deve ser
autorizado pelo usuário.

- E os NATs? Quem vai ter coragem de fazer NAT sem fazer o LOG desses NATs?
- E se eu fizer os logs desses NATs, não estarei desrespeitando a proibição
de criação de LOGs?

P.S.: Do ponto de vista técnico, creio que o modelo de CG-NAT levantado
algumas vezes aqui na lista (range de portas p/ cada IP inválido) deve ser
o suficiente para viabilizar um rastreio de conexões saintes.