[GTER] Dns Recursivo

Marcelo Gondim gondim at bsdinfo.com.br
Mon Mar 10 09:35:01 -03 2014

Em 10/03/14 08:06, Lucas Willian Bocchi escreveu:
> Se a quantidade de usuarios for baixa dois servidores fisicos resolvem bem.
> Acho qur ate uns dois mil usuarios duas maquinas dell com uns 8 gb de
> memoria resolvem o problema. Ai eh soh usar o bind de autoritativo e o
> unbound de recursivo que vai embora. Ou os dois bind mesmo. O so na minha
> opiniao eh irrelevante nesse caso (desde que o so seja *nix like)
Aqui eu tenho 11600 usuários no pico usando o seguinte:

Hardware:

hw.machine: amd64
hw.model: Intel(R) Xeon(R) CPU E31270 @ 3.40GHz
hw.ncpu: 8
hw.byteorder: 1234
hw.physmem: 8288268288
hw.usermem: 7061860352

Software:

FreeBSD xxxxx.xxxxx.xxx.xx 10.0-STABLE FreeBSD 10.0-STABLE #2 r262657:
Mon Mar  3 04:49:14 BRT 2014
root at xxxxx.xxxxx.xxx.xx:/usr/obj/usr/src/sys/XXXXXX10  amd64

FreeBSD 10.0-STABLE + bind99-9.9.5

load averages: 0.69, 0.83, 0.59

Nesse servidor também tenho outros serviços rodando como correio.